Rio de Janeiro,

Inteligência em Privacidade

 

INTELIGÊNCIA EM PRIVACIDADE

 

  Vários dicionários definem INTELIGÊNCIA como: “Capacidade de desenvolver julgamentos, entender ideias complexas, adaptar-se com efetividade ao ambiente, aprender com a experiência, engajar-se nas   várias formas de raciocínio e superar obstáculos mediante o pensamento”.

 

   A INTELIGÊNCIA sempre será um tema fascinante em função dos mistérios que ainda temos que desvendar quando o contexto se tratar do ser humano. No entanto, no contexto empresarial, os estudos têm evoluído rápida e amplamente no que diz respeito à identificação de Inteligências Corporativas.

 

   Registramos mais de 20 inteligências que configuram um Sistema de Inteligências (vide quadro abaixo) que funciona como um suporte cognitivo que pode ser compartilhado por todas as Partes Interessadas.

 

   Cada Inteligência Corporativa possui suas próprias características e articulações e acumulam dinamicamente INSIGHTS aplicados parcial ou totalmente no seu contexto funcional e que podem ser considerados ATIVOS COGNITIVOS de grande valor estratégico.

 

   O Sistema de Inteligências pode ser usado como uma extensão de nossa própria Inteligência e nos dar maior poder na construção de sentidos, desenvolvimento de raciocínios, construção de pensamentos, tomada de decisões, resolução de problemas, etc. Todos considerados processos mentais de grande demanda cognitiva latentes na nossa pré-consciência.

 

   A demanda pelos INSIGHTS de cada Inteligência Corporativa varia de acordo com a Arquitetura Cognitiva Funcional desenhada para função corporativa a ser desempenhada.

 

   Visando facilitar a compreensão por parte de todos a IAA elaborou um framework agrupando as Inteligências Corporativas por categorias com base na similaridade funcional sugerida por cada uma. Desta forma, podemos entender melhor o relacionamento entre as Inteligências Corporativas.

 

    A plena Consciência do Sistema de Inteligências com ênfase no seu contexto funcional vai permitir uma reutilização de INSIGHTS mais efetiva e, portanto Design de Pensamentos mais “puros”, sem poluição ou miscelânea cognitiva.

 

   A Inteligência em Privacidade foi classificada como uma inteligência “interativa” o que representa uma grande presença no Design das Experiências de Vida.

 

   A Inteligência em Privacidade é a capacidade de proteger efetivamente os direitos de privacidade dos seres humanos desenvolvendo e implantando padrões, rotinas e procedimentos, propulsores da construção de sentidos e significados que permitam e viabilizem o total domínio de perigos e vulnerabilidades.

 

  No contexto de inteligência de privacidade, é fundamental entendermos seus principais frameworks (leis, pensamento, jornada, ecossistema, engenharia, maturidade, decisões, negociações, métricas), ter profundo conhecimento sobre as situações de exposição, superfície de ataque, dinâmica operacional, perfil de exposição, postura de segurança, vulnerabilidades e finalmente sobre todos os fatores que podem colaborar para a redução das incertezas latentes em cada Situação de Exposição.

 

   A efetividade da Inteligência em Privacidade tem haver com o perfil de fatores de podem otimizar o exercício da gestão de privacidade visando promover Experiências de Vida mais seguras e confiáveis.

 

  Abaixo apresentamos o framework do Sistema de Inteligências e o

 Modelo Mental da Inteligência de Privacidade com

seus principais fatores operacionais.

Sistema de Inteligências
Inteligência em Privacidade

  INFO ADVISERS ASSOCIATES

Avenida das Américas nº 2480 grupo 211 bl 2 Victory Lead Américas  CEP: 22631-004

 Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ Brasil

e-mail: dpo@dpoffice-br.com.br       Telefone fixo: 21 3556-8668  Móvel: 21 99769-1226

Termos de Uso

Políticas de Privacidade

Copyright © 2021 - Info Advisers Associates