Rio de Janeiro,

Franquia de Relacionamentos

 

FRANQUIA DE RELACIONAMENTOS

 

   Vimos que durante a execução de um Ritual somos capazes de registrar consciente ou inconscientemente o histórico das ações, interações, julgamentos, sensações, emoções e relações que aconteceram durante o evento e que formataram a EXPERIÊNCIA DE VIDA resultante.

 

   Ao longo do ritual os interlocutores, usualmente empresas e partes interessadas podem desenvolver vários tipos de relações que podem ser classificadas nas seguintes categorias:

 

a) Atração

b) Captação

c) Retenção

d) Fidelização

e) Participação

 f) Engajamento

g) Afastamento

h) Deserção

 i) Rejeição

 

   Tais categorias podem representar uma ESCALA DE MATURIDADE do relacionamento entre as empresas e demais partes interessadas ao longo do seu ciclo de vida. Usualmente, os Planos de Marketing focam suas estratégias de acordo com o nível de maturidade de cada parte interessada na escala, promovendo ações mais efetivas e customizadas.

 

   Cada categoria pode contemplar vários tipos de relacionamentos promovidos por Conveniências específicas aplicadas durante as interações que ocorrem no ritual.

 

   Sendo assim, uma empresa e uma parte interessada podem acumular uma carteira de relacionamentos a partir do desenvolvimento dos negócios a qual apelidamos de FRANQUIA DE RELACIONAMENTOS, que expressa o grau de permissividade da Parte Interessada para gerar novos relacionamentos com a Empresa durante as Experiências de Vida.

 

   A experiência de privacidade possui um grande impacto na franquia de relacionamentos e é responsável pela criação ou destruição de vínculos junto a Empresa considerando o perfil de relações projetado pela proposta de valor.

 

   Vale lembrar que a experiência de privacidade está presente no contexto de experiências de vida de qualquer natureza funcional, portanto, nunca será demais envidar esforços que garantam o seu melhor desempenho.

 

Franquia de Relacionamentos

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